Thursday, July 23, 2020

SIGAM O CAPITAL.


       Alguém ainda é inocente de acreditar que estes canais de pseudo esquerda estão mesmo preocupados pelo fato de o Ghiraldelli ser ofensivo ou machista, ou do que quer que o acusem? "Sigam o Capital", é o que move o mundo dos YouTubers da pseudo esquerda.

       Queria ver alguém aguentar assistir, durante uma semana (eu aguentei um dia), toda tarde, de Bagulho, de 171, de Piolho, este (Carlito) e outros afiliados, os canaizinhos.

      Acompanhei um canal iniciante por algum tempo, enquanto ia de centenas para alguns milhares de inscritos, o YouTuber pedindo para dar "Like", para o público se inscrever, canais que precisam crescer para monetizar no YouTube e, também, como o criador do site confessou certa vez, para poder fazer parte dessa rede de canais de esquerda sustentada por partido, quando o canal ganharia mais qualidade.

       Falta informação, é só titulo isca, tipo "Agora o Bolsonaro cai!", "Dessa semana ele não passa", "General confessa que foi golpe", "Bolsonaro confessou", etc.

       É o espetáculo da direita para seus gados, copiado pela pseudo esquerda para fazer gado de esquerda se sentir esperançoso e ficar quieto mais algumas horas. São “shows” como os de Silvio Santos, Datena ou esses de domingo no canal da IURD, que nunca entregam o que prometem, só querem manter sua atenção pelo maior tempo possível para que o YouTube possa vender os espaços comerciais para seus anunciantes.

       Ninguém precisa gostar do professor Ghiraldelli mas o que vejo nestes comentários sobre inveja, machismo e outras besteiras são fruto da burrice, da canalhice e da preguiça intelectual, preguiça de assistir ao vídeo completo, gente que só lê título, gente que pensa que quando ele cita num texto que "as mulheres querem 'bastone'" ele está sendo sem-vergonha, quando, na verdade, ele está citando Nietzsche, Nietzsche que está citando as novelas românticas italianas do período, novelas que influenciaram até Freud a pensar sobre a tema do histerismo feminino na sua época (se alguém aqui não for preguiçoso há dois links abaixo.

       O ataque ao Ghiraldelli é fruto do medo da perda financeira destes canais de pseudo esquerda quando alguém denuncia a sua conversa para os bois da esquerda dormir.

Aviso: o texto de Vinícius Moreira Lima e Fábio Roberto Rodrigues Belo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o vídeo do Ghiraldelli são longos).

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-24302017000100008
e
https://www.youtube.com/watch?v=95VwIlJP7j4

No comments: